Atualmente o principal programa da área de Segurança e Saúde Ocupacional, o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais que visa a melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.

O PGR é composto, no mínimo, por dois documentos:

  1. Inventário de Riscos Ocupacionais, que compreende as etapas de Identificação de Perigos e Avaliação de Riscos, de modo a estabelecer a necessidade de medidas de prevenção;
  2. Plano de Ação, onde se estabelecem as medidas de prevenção a serem introduzidas, aprimoradas ou mantidas, de modo a eliminar, reduzir ou controlar os riscos ocupacionais.

Assessoria para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Certificados de Licença, Elaboração e aprovação junto ao Corpo de Bombeiros de Projetos do Sistema de Detecção e Combate a Incêndios, inspeções e laudos de vistoria, visitas técnicas periódicas e alocação temporária ou permanente de equipe de Bombeiros Civis.

Inspeção e relatórios de melhoria, Laudos de Periculosidade, Insalubridade, LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho), Instalações Elétricas, SPDA (Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas), entre outros

Análise de Ruído, Poeira, Vibração, Gases, Vapores, etc através de instrumentos adequados e certificados, com a devida emissão do LTCAT e outros documentos e programas.

Equipe multidisciplinar para atendimento a todas as Leis, Decretos, Instruções Normativas e Normas Regulamentadoras de acordo com o segmento de cada cliente.